sexta-feira, 28 de setembro de 2012



                                     Quando a paixão vem em primeiro lugar

Todos que apreciam o futebol, e vivem esse clima de rivalidade amistosa que acontece por exemplo aqui no Rio entre os torcedores dos quatro grandes clubes, já devem ter ouvido a seguinte frase de algum amigo: "muda de time cara, o seu não ganha nada" ou ainda " minha torcida é a maior, mais bonita, a sua é um lixo". Isso me levou a questionar uma coisa, esse parâmetros são válidos pra escolha de um time?
Sinceramente, eu acho que não, na verdade eu acho que você nem mesmo escolhe um time, você se apaixona por ele e depois que isso acontece não tem mais volta. A paixão por um time é tanta que muitas vezes chega as raias do fanatismo. Como acontece isso? você pode ter sido influenciado, mas por vezes o futebol é tão mágico, que propicia coisas como pais que torcem para determinado time e o filho acaba torcendo por outro, sem nenhuma explicação lógica.
Tudo isso acontece, porque o futebol é um dos esportes que mais se dispõe a desafiar a lógica, e é por isso que se torna tão apaixonante.
Portanto queridos admiradores desse esporte maravilhoso, por fim entendam, você não escolhe um time para torcer, você simplesmente se apaixona por ele e depois que isso acontece, não tem mais volta, você torcerá até o final da sua vida por ele, tenha ele o status que tiver, e é por isso que a paixão vem e sempre deve vir em primeiro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário