segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Digiácomo comemora título mundial na Califórnia (EUA)


Aplausos para o novo tetracampeão Digiácomo Dias, porque ele merece muito!
A Mormaii tem o orgulho de anunciar que o atleta de sua equipe foi pela quarta vez o campeão mundial de sandboard.



Além de ser uma pessoa de muito bom caráter, Digiácomo mostrou-se um grande competidor diante da mídia internacional. Continua sendo o Kelly Slater do surf nas dunas, ao vencer a prova de Big Air, que foi encerrada neste domingo (02/09), na Califórnia.
Ídolo do esporte e embaixador do sandboard pelo mundo, Digi havia conquistado os títulos mundiais de sandboard duas vezes na Alemanha (2001 e 2005) e nos EUA (2003). Com esse resultado ele se consagrou campeão mundial DRI 2012.
Novos planos
Para ele, a conquista de mais um título mundial abre caminho para mais oportunidades em sua carreira. “Ficarei totalmente focado nos meus projetos de expedições de sandboard pelo mundo, deixando um pouco de lado as competições”, declarou ele.
“Será uma nova etapa da minha vida profissional onde quero realizar todos os projetos que sempre sonhei”.
Ele retorna ao Brasil na próxima quarta feira. Na volta a Florianópolis, revelará quais serão estes novos objetivos.
Digiácomo Dias fez questão de agradecer “à minha família que sempre me apóia desde o início, minha mulher, por segurar as pontas em casa quando fico ausente tanto tempo, ao meu filho que com menos de três anos, já entende que o papai precisa viajar. Amo vocês! Agradeço também aos meus patrocinadores: à Mormaii já faço parte dessa família há oito anos, ao Suco da Saúde, Academia Power Fit, Wolts Company (DDSandboards), NutriSpot Suplementos, Xtrax Brasil (next sponsor rsrs). Não poderia deixar de agradecer também a Deus e ao meu anjo da guarda que sempre esteve do meu lado.”
Curiosidades
- Local de nascimento: São Bernardo do Campo (SP).
- Digiácomo Dias é bicampeão brasileiro de de snowboard, também na categoria Big Air.
- A entidade que regulamenta e promove as competições mundiais é conhecida como Dune Riders International (DRI).
- Em 1997, Digiácomo ganhou sua primeira prancha de sandboard.
- No dia 18 de agosto deste ano, Digiácomo Dias faturou a primeira etapa deste Circuito DRI, na categoria Big Air, também na Califórnia.
- Ele foi o primeiro atleta a executar o double-front-flip, para liquidar com os adversários e faturar um título, numa competição.
- Sua base de treinos é nas dunas da praia da Joaquina, em Florianópolis (SC).
Fotos: (Ricardo Ribas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário