AFINAL, QUEM FOI À FINAL
Além de mim e outra meia mil dúzias de eleitos, segundo pesquisa encomendada pela Clave de Fá Pesquisas e Projetos, com consultoria da Aham Comunicação Interativa e da Plus Marketing, em parceria com a Band, a maior parte dos torcedores na Final da Copa das Confederações era de brasileiros. Isto era nítido, muito poucos estrangeiros, poucos mesmo, basicamente a imprensa . Mais de 70% era de Homens, mas havia muitas crianças, foi um evento família. A Idade média foi de 33,3 anos e muito poucos, apenas 1,2% tem renda de até um salário mínimo... Também, com preços salgados...
FIM DA ELITIZAÇÃO?
Culpa dos preços? Elitização? Bem, para a 2014, a FIFA promete 50 mil ingressos gratuitos que serão destinados aos beneficiários do bolsa família, e populações indígenas à pedido do ministro dos esportes Aldo Rebelo.
ENQUANTO ISSO, UM (IN)CERTO ARGENTINO...
Maradona disse que “a Espanha não teve sorte porque a competição foi disputada no Brasil. Eles (espanhóis) pareciam promissores. O Brasil não teria vencido se o jogo fosse em campo neutro”. Será?
FIM DE UM CAMPEONATO, RETORNO DE OUTROS
Já que a competição acabou, voltamos com toda a força para a Copa do Brasil e para o Campeonato Brasileiro! Hoje, Botafogo já enfrenta o Figueirense às 21h50 no Raulino de Oliveira em Volta Redonda contando com o goleiro Jefferson e o meia Lodeiro que participaram da competição internacional.
JÁ O MARACA...
Enquanto isto, o Maracanã vai ficar de molho, pois, como a Copa das Confederações acabou, obviamente, o estádio não pode mais ter aquela cara de Fifa. Então, reparos serão feitos, novos elementos serão acrescentados e, por fim, novas bilheterias instaladas A reabertura será dia 21 de julho às 18h30 recebendo Fluminense e Vasco.
JMJ
Vale lembrar, que já no dia seguinte é a chegada do Papa em campos, digamos, na Terra de Santa Cruz e por falar em Jornada, hoje faltam XX dias para o maior evento do mundo!
Não deixe de ouvir nossos comentários hoje no Esporte Catedral às 20h45 na 106,7FM RJ!
Nenhum comentário:
Postar um comentário