terça-feira, 6 de novembro de 2012

Salvem os jogos olímpicos! Sua excelência o prefeito enviou um projeto de lei para mudar os parâmetros ambientais e urbanísticos da Barra. O motivo: A criação de um campo de golfe para as Olimpíadas de 2016. Num primeiro momento, pode nos vir uma pergunta: O que temos com isto? Ainda mais com golfe? Que não é um esporte popular (e não é mesmo!) e portanto nem tão seguido por fãs assim.

Para viabilizar o novo campo (sendo que já há um em Japeri – Baixada Fluminense), a câmara dos vereadores terá de votar para manter a área de preservação ambiental de Marapendi (em frente a praia) como não edificável (ou seja, nada se poderá construir ali – até que alguém crie outra lei e permita...-) e votar pela liberação da Zona de Conservação da Vida Silvestre (com 58 mim metros quadrados) para a construção desta instalação do local.

Então volto à pergunta: O que temos com isto? Em tempos de preservação do meio, em cuidados extremamente necessários ao planeta, não faz diferença entre a área de proteção ambiental e a de conservação da vida selvagem ambas devem ser mantidas intactas pelas mãos humanas! É preciso, se Japeri não serve achar uma outra solução porque o que está em risco é a vida do planeta. Salve a vida animal, silvestre e ambiental e salvem também os jogos olímpicos!
 
E não se esqueça de que temos um encontro marcado amanhã às 20h45 na Catedral FM - A Rádio oficial da JMJ Rio 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário