terça-feira, 14 de agosto de 2012

Jogos Olímpicos 2016

Vendo o encerramento das Olimpíadas de Londres penso como vai ser aqui no Rio em 2016. Toda vez que ando pela cidade do Rio, só vejo crianças sem futuro, mendigos, favelas, trânsito péssimo, drogas, prostituição, desordem urbana em todos os níveis, enfim, fico desanimado em ver a situação da capital do Estado.

O Maracanã sendo destruído e reconstruído, seria uma forma de driblar o patrimônio artístico cultural? Pior depois de construído com verbas HIPER-faturadas será privatizado?

Metrô de superfície com cara de ônibus, (não me convenceu), mini-metrô (que é uma pequena tripa) o Rio vai além da Zonal Sul das novelas, o Rio passa pela Avenida Brasil, passa pelos inúmeros bolsões de favelas (Maré, Rocinha, Alemão, etc, etc).

Essa grana toda investida nos jogos não poderia ter sido investida na melhoria da qualidade de vida? Na melhoria das condições do transporte do trabalhador? Na reconstrução de bairros abandonados? No reflorestamento? Na despoluição das Baías de Sepetiba e Guanabara? Para a tão sofrida EDUCAÇÃO?
Nos hospitais públicos que estão cada vez mais privatizados?


Brasil um país tão rico, durante anos sustentou toda a Europa com seu ouro, sua cana-de-açúcar, seu café, temos tantas riquezas que esquecemos que são riquezas e desperdiçamos dando para os políticos usarem a torto e direito.

Pagamos impostos injustificáveis, somos explorados nos trabalhos alheios, e sinceramente só vejo com maus olhos este evento em 2016.

Para os que usurparam a grana do povo fica o meu desprezo e sentimentos que não posso explicitar aqui no blog, para os que foram roubados (me incluindo) fica os meus pêsames e a certeza da impunidade.

Infelizmente o fardo de ser brasileiro parece ter como maior peso a corrupção.

Fica aí um texto que não é politicamente correto, é apenas a expressão de um cidadão desacreditado no sistema atual.

Leandro Sauerbronn



segunda-feira, 6 de agosto de 2012

7ª Etapa da Fórmula Vee



CLASSIFICAÇÃO 7A. ETAPA Fórmula Vee...
1o. Rodrigo Rosset
2o. Fernando Monis
3o. Marcus Vinicius Ribeiro Leão
4o. Jose Eduardo Moreira
5o. Adrián Mazzacane
6o. Luis Carlos Finotti Nene
7o. José Ebel
8o. Marco Vale
9o. Claudio Ceregatti
10o. Arthur Leme
11o. Sergio Silva
12o. Glaucio Andréa Doreto
13o. Emmanuel Calonico Junior
14o. Luiz Reis Filho
15o. Alexandre Chammas
16o. João Tubino
17o. Kenner Garcia
18o. Eduardo Dias
19o. Cristiano Vianna Gameiro
20o. Marcelo Carloviche
21o. Bruno Leme
22o. Marcelo Chamma
23o. Sandro Freitas
24o. Ricardo Soares


Destaque para o piloto de NITERÓI Marcus Leão que largou em 12º e chegou em 3º.


Leandro Sauerbronn - www.mundoautomotivo.blogspot.com

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

First publication, como diria o Cabeleira! ;)

Amigos este é o meu primeiro post aqui no nosso blog, procurarei falar da minha maior paixão no esporte: O Automobilismo, assim mesmo com letra MAIÚSCULA.

E o tema do primeiro post: Fórmula 1 2013 - Uma grande surpresa

Este ano de longe é o mais emocionante dos últimos anos. Lotus, Ferrari, Red Bull, Mclaren com chances de título real e correndo por fora a Mercedes. O piloto espanhol mostra todo seu talento com um carro inferior aos demais, a Lotus com Kimi Raikkonen mostrando serviço, Lewis Hamilton tenta domar a Mclaren e a Red Bull atual campeã aproveita o periodo de recesso para tentar reverter a situação com o Mark Webber e Sebastian Vettel. Ano não muito bom para os brasileiros Massa e Senna, prefiro deixar os comentários para vocês leitores e fãs do Esporte Catedral. Sem contar que temos 6 campeões correndo! Schumi, Kimi, Vettel, Lewis, Alonso e Button.

Enfim, quem viveu a época dos Fittipaldis, do Nelson Piquet e do Senna devem estar com uma esperança que volte os anos de ouro da f1, os anos 70/80, pelo menos no quesito emoção. Ano que vem Razia pode ser o Brasileiro a estar na F1 e proporcionar a alegria dos brasileiros.


Leandro Sauerbronn